2 de mai. de 2013

Só pode haver um...



Mal tiveram tempo para perceber o deserto e as ruínas à sua volta. Rock dos Lobos mesmo enfraquecido pelo ataque de Kcor trouxera todos de volta ao lugar de onde haviam saído. Os olhos de águia de Daphne da Grande Floresta avistaram com precisão os grupos que se aproximavam dali. Úrsula Suarzineguer vira duas carroças a leste, alertando a todos, mas a druida viu que era uma comitiva de 13 pessoas, 5 humanos e 8 seguranças orcs. Os símbolos e trajes deixavam claro que se tratava de zentharianos. Ela também avistou uma mulher sem cabelos em um vestido vermelho, uma maga vermelha de Thay. Ela vinha acompanhada de dois batedores: um gnomo e uma humana. Ao norte, o vil Torpinson, que ela reconheceria a quilômetros, e o que parecia ser um monge. 
Avisado disso, Francisco Xavier lançou uma esfera de invisibilidade, mantendo o cadáver de Melegaunt Thantul consigo. No entanto, o problema maior era que não estavam livres dos demônios. Kcor ressurgiu urrando:
- Eu sou Kcor! Eu sou a verdadeira chave dos planos! Acha que poderia fugir assim tão facilmente!!!  - e ele atacou o bárbaro, agarrando-o e sugando ainda mais suas forças. O corpo da elfa das estrelas caiu na areia do deserto. Rock tentou se soltar clamando pelos poderes de ser um feiticeiro furioso, passando por uma transformação mágica que o deixou ainda mais forte e poderoso. O efeito, no entanto, também afetou o maldito Kcor fazendo-o crescer na mesma proporção.
Ehtur Telcontar e John Falkiner lançaram-se com ataques fulminantes contra a vil criatura de trevas, que parecia cada vez mais material. Se o clérigo de Bibiana errou todos os golpes, mesmo engrandecido pelo poder divino e da justiça, o guardião de Mielikki, com um salto ágil, passou por sobre seus amigos e cravou a lança no peito da criatura. Gungnir, a certeira, varou a energia de negativa que formava aquela sombra sólida e o golpe foi efetivo, mas Ehtur percebeu que boa parte do dano fora transferida para Rock dos Lobos, mostrando ser mais complicada a questão.
Para piorar tudo, após a chegada de Kcor, foi a vez de chegaram também alguns demônios do abismo: seis babaus e três vrocks. Com mais essa ameaça, o grupo pensou em fugir, embora já não houvessem magias para um teleporte. Úrsula lembrou-se do pergaminho de desejo limitado, mas preferiu passar a missão para Falkiner, temendo falhar. O clérigo elfo leu o pergaminho feito por Xavier, desejou que ele e seus aliados retornassem em segurança a Evereska, mas nada aconteceu. Os demais insistiram em atacar Kcor, enquanto o paladino Ryolith Fox partiu contra os demônios cujos números iam crescendo.
Daphne resgatou o corpo caído de Marissa Stardust e viu que as carroças e seus ocupantes perceberam o movimento com a chegada dos demônios e se aproximaram com cautela. A maga e seus acompanhantes sumiram com uma invisibilidade superior. Torpinson e seu acompanhante esperaram, mas a druida percebeu as quatro grandes sombras que estavam junto deles. 
Francisco Xavier voou com o corpo de Melegaunt, tentando sair do centro da confusão, mas foi alvo do vrock que restara após os outros dois serem derrubados pelas cimitarras dançantes de Mua D'ib. Sirius Black preferia manter-se escondido, enquanto Ehtur seguia com ataques contra Kcor.
Desse modo, Rock conseguiu se desvencilhar, tirando aquelas mãos tão iguais às suas de seu pescoço, mas não via solução. O que poderia fazer para reverter aquilo? O terrível Kcor, por sua vez, explodiu liberando os espíritos ancestrais como o bárbaro fizera tantas vezes. As almas uivantes e atormentadas pareciam agora saídas de planos abomináveis e acabaram paralisando Mua D'ib e Sirius Black de medo. Além disso, chegaram dois bebiliths imensos e pequenos quasits invisíveis. Os diabretes voavam como um enxame e caíram sobre o bárbaro e Úrsula atrapalhando-os. O bárbaro meio-elfo foi agarrado por uma das aranhas demoníacas com suas pinças afiadas, ferindo-o e quase partiu sua armadura ao meio. Kcor, apesar dos danos que levava e dividia com Rock, absorvia mais o vigor do bárbaro, deixando-o próximo do fim. John Falkiner tentava manter seu aliado de pé com as poucas orações que lhe restavam, curando seus ferimentos na medida do possível. Úrsula, viu seus ataques trespassarem o monstro de trevas sem efeito e voltou-se contra os demônios, ainda que Avenger clamasse que a gnoma buscasse pela maga vermelha.
Porém, antes que findassem os demônios existentes, foi a vez de oito hezrou e mais seis babaus. Estes novos demônios surgiram entre os heróis e as carroças. Isso fez com que os babaus e os orcs entrassem em combate dada a proximidade. Um dos humanos de Zhetill Keep, que parecia um clérigo de Bane, conseguiu banir um dos hezrou, mas os dois outros não tiveram a mesma sorte. Aproveitano o momento, o vil Torpinson enfim se teleportou para o centro da ação. O servo de Shar lançou sobre eles as quatro grandes sombras, que drenaram as forças de Rock, Úrsula e Xavier, além de fechar o cerco sobre o grupo de heróis.
- Onde está a pedra, guardião? - Torpinson gritou com Ehtur, ignorando os demais, deixando claro para o guardião sua lâmina do metal das estrelas.
- Não há nada sobre pedra para você, seu ladrão covarde! - Disse Ehtur sem desviar a atenção de Kcor, que parecia cada vez mais forte drenando a vida de Rock. John Falkiner explodiu as energias positivas de sua fé esconjurando os mortos-vivos para longe de seus companheiros e curando rapidamente Rock dos Lobos. O clone de trevas de Rock aproveitou para atingir o clérigo com um machado de trevas feito à semelhança de Ruidoso, o furioso machado do bárbaro. O nefasto Osodiur atravessou as fortificações do clérigo e o golpe o atingiu com violência.
Após avaliar bem as palavras do servo de Mielikki, Torpison teleportou-se sumindo dali com seus servos.
O necromante Xavier sem muitas opções de magia, aproveitou para lançar graxa sob os pés dos Hezrou atrapalhando sua movimentação. Os orcs impediam os babaus pelo outro lado. Assim, Úrsula, Ryolith e Mua D'ibconseguiram concentrar ataques para eliminar o vrock restante e os bebiliths, restando apenas Kcor e os quasits entre eles. Este porém já sequer precisava tocar Rock para drenar as suas forças e foi com mais um golpe de Ehtur Telcontar, que o bárbaro tombou. Kcor, mesmo que ferido e próximo do fim, parecia agora mais material do que nunca, enquanto o bárbaro era apenas um espectro pálido que poderia ser levado pela brisa. O último suspiro de vida foi sugado daquele que era conhecido como a chave dos planos, enquanto sua sombra urrava em triunfo.
Mais uma leva de demônios surgiu. Dessa vez, eram três imensos glabrezus e um construto demoniaco conhecido como Recolhedor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário