A visão foi breve e logo ela estava com Kaliandra e os outros elfos, buscando fortalecer o mythal. Haviam tido sorte ao lidar com os nishruus, que de tanto se expandirem, tocaram as áreas de anti-magia. Após a primeira das hecatombes, os heróis fugiram o mais rápido possível. Derdeil Óphodda, escolhido do deus da magia, usou seus poderes para tirá-los de lá com uma porta dimensional.
Mesmo que todos os elfos estivessem ali reunidos, Kaliandra, Cameron, Dhyon e seus seguidores, além de Pena Branca e até mesmo Mari'bel, foi um novo artefato trago por Rufus Lightfoot e o corvo Edgar que mudou a situação.
Do colossal salão em que o druida Chuck Norris fora petrificado, a dupla de ladinos trouxe uma coroa que pertencera aos regentes de Myth Drannor.
- Eu sou a grande coroa dos regentes de Myth Drannor, pequenino. Deve ser a mente élfica quem me comanda, não um ser como diminuto como tu ou como essas simples ave negra. Sou um artefato talhado para salvaguardar o espírito dos elfos desde a jóia maior dentre as cidades foi erguida na floresta de Cormanthor. Por séculos fiquei protegida das ameaças demoníacas e diabólicas sob a guarda de poderosas runas e constructos, mas agora sei que o tiver de ser será e assim sendo, deves fazer como lhe disse e colocar-me diante do regente dentre os elfos. Aquele que tem a moral e...
- Aqui está, Kaliandra... - disse Rufus um tanto aturdido com a verborragia ininterrupta da coroa.
- Uma Boaventura? - Surpreendeu-se a coroa tão logo Kaliandra a tocou. - O clã Boaventura é famoso por suas bocas com voz de veludo e seus destemor desmesurado.
- Muito obrig...
- Tive diante de mim a grande Jezebel Boaventura, cuja agilidade e vigor eram famosos em quaisquer famílias dos altos elfos. Além disso, esses eram tempos de magia verdadeiramente grandiosa e... - oa rtefato seguia falando todo tempo, mas Derdeil apressou todos em um ritual para devolver quanto poder fosse possível ao mythal.
Todos ali, unidos pelo elo telepático do mythal, escutavam os alertas do deus da magia Rhange Hesysthance na mente de seu escolhido:
- Tropas de Forte Zhentil se aproximam. Cinco mil clérigos do deus da tirania e do medo comandam dezenas de milhares de tropas. Eles vem em busca do mythal.
Quando todos os elfos comungaram mais uma vez como um só, devolvendo toda a energia vital deles ao mythal, a força puramente positiva foi catalizada pela coroa e expandiu de uma maneira ímpar aquele poder magistral. Um tsunami de positividade e vida transbordou pelas ruínas do palácio, invadindo cada espaço, cada meandro, cada partícula da ancestral cidade de Myth Drannor.
Os olhos demoraram a se adaptar. A claridade arrefeceu e todos que viviam viram que não havia nem mais mythal, nem coroa.
- Os artefatos... - preocupou-se Sérgio Reis.
- Eles misturaram-se à energia.. - ponderou Cameron.
- Eles integraram-se à cidade... Myth Drannor é o mythal... - explicou Kaliandra Boaventura maravilhada com aquilo, enquanto seus seguidores a veneravam sob comando de Dhyon.
- Minhas tatuarrens... que passa? - Preocupou-se Braad sentindo-se lúcido demais e vendo que dois terços de suas tatuagens haviam sumido. - Donde estas Derdeil?
- Xiiii... - disse Rufus pegando um vidrinho e indo ao montinho de cinzas que restara onde estava Derdeil antes.
- Cróóóó... - disse Edgar voltando a ser apenas um corvo.
- Temos que fazer algo.. - disse Mari'bel se aproximando. No entanto, abruptamente, as portas duplas do palácio abriram-se. Adentrou um alto e estranho elfo. Tinha metade do rosto coberto por uma placa metálica e carregava um cajado que terminava em uma grande mão. Seu manto tinha muitos olhos.
- É o deus da magia... - avisou Sérgio Reis o que todos já sabiam.
Rhange Hesysthance apontou o cajado para o pote do hobbit e este estourou, quando estas voltaram a ser o mago e clérigo de Halruaa Derdeil Óphodda. Isso foi praticamente simultâneo ao tremor que percorreu toda Myth Drannor. Acima da cidade, Bane, o deus da tirania e do medo golpeava a cúpula invisível que cobria a cidade.
Isso tudo aconteceu antes ou depois que o grupo épico chegou na Grande Floresta?
ResponderExcluir