5 de abr. de 2013

E cavando...


O corpo do gigantesco verme púrpura ainda subia cortando o ar diante deles, quando viram as sombras da noite emergirem ilesas. Não bastasse isso, os mortos-vivos passaram a lutar com Francisco Xavier pelo controle do cadáver descomunal do verme. Assim, a batalha contra as assombrações da noite parecia se tornar ainda mais árdua. Enquanto o mago da Fortaleza da Vela concentrava-se em controlar o verme púrpura, o restante do grupo buscava atrair as assombrações para fora da área das ruínas da capital de Nova Netherill.
Diante da resistência do arcano humano, as criaturas malignas acabaram por atirar-se sobre os heróis, deixando a proteção da sombria área de magia morta. Ryolith Fox, Sirius Black, Rock dos Lobos e Mua D'ib os atraíram para trás e isso permitiu a John Falkiner explodir com a luz solar mais incandescente que o poder de Bibiana lhe proporcionava. O brilho fulgurante se estendeu e destruiu dois dos mortos-vivos que haviam saído, restando apenas um que resistira. A luz, no entanto, se desfazia sem alcançar o interior da área de magia morta das ruínas, que permanecia numa penumbra. Essa assombração da noite não resistiu ao ataque do arquimago Rhange Hesysthance Sorrowleaf. Os monstros que restaram, com sua inteligência covarde perceberam que não era prudente saírem sozinhos. Tornaram a tentar controlar o imenso cadáver do verme púrpura.
Alguns andarilhos da noite e asas noturnas surgiram, duas espécies de sombras da noite mais malévolas e poderosas. Vinham da parte mais afastada do monte de escombros. Ante a nova ameaça, Rock dos Lobos, Ryolith Fox e Mua D´ib ainda recuavam para um ponto mais seguro próximo a Rhange. O arquimago élfico começou um estranho ritual, que era uma mistura de dança circular e canto ritmado, parecendo aos demais invocar o poder da alta magia élfica.
Úrsula alvejou uma das assombrações que controlava o verme, matando-a, mas outra assumiu seu papel. Por sua ordem, o verme púrpura zumbi engoliu John Falkiner que ainda voava com um só movimento. Ehtur Telcontar deixou a espera por um alvo e avançou Gungnir, a Certeira, que parecia mais interessada nos andarilhos das sombras e no ponto entre seus olhos vermelhos. Mesmo assim, o golpe da célere lança foi suficiente para partir o verme em dois. Em seu interior, o clérigo de Bibiana aproveitou para invocar as bençãos positivas e curativas da Senhora dos Elfos, o que acabou por desintegrar o monstro morto-vivo além de recuperar a vitalidade do servo da deusa.




Francisco Xavier tinha seu coração tomado pelo medo e sua mente presa pela ideia de que seria inútil ali. Seu verme se fora, suas magias mais poderosas se esgotavam e nem haviam entrado na área de magia morta. O mago da Fortaleza da Vela, apesar dos apelos de Batina, a Veste de Oghma, resolveu fugir. Usando de sua versatilidade mágica, invocou um teleporte perfeito, mas sua magia foi desfeita por um dos inimigos mortos-vivos. Sem outra opção, Xavier voou em fuga.
Sirius Black buscara evitar ser um alvo fácil, mas à despeito dos apelos de Negativa, a Cortadora de Sombras, investiu contra os inimigos. No entanto, o ladino logo percebeu que estes absorviam a maior do dano. Preferiu, então, buscar proteção junto ao arquimago, enquanto os outros assumiam a linha de frente. Ryolith Fox invocava toda sua capacidade de esmagar o mal através de Dikaioo Ensis, a Espada Justa, que fustigava os mortos-vivos com fervor. Rock dos Lobos também juntou-se a ele, investindo contra o primeiro dos andarilhos da noite que surgiu. Aquele que era a chave dos planos urrava em uníssono com seu machado Ruidoso, o Furioso. Porém, o andarilho da noite agarrou o bárbaro sem maiores dificuldades, drenando a força mágica que havia em sua armadura.
Ehtur Telcontar partiu em carga para libertar seu companheiro. Graças a esse auxílio,Rock se soltou e recuou, enquanto foi a vez do guardião ser agarrado e levado para as ruínas. Outros monstros que ainda vinham lançaram dois cones de frio mágico e negativo sobre o arquimago, Úrsula e Sirius. O ladino e a gnoma escaparam ilesos, mas o regente de Evereska foi atingido, sem interromper seu ritual no entanto. Mua D´ib vendo os esforços do arquimago, resolveu entregar suas energias para aquele ritual, chamando também a atenção de Falkiner.
Úrsula Suarzineguer preparou seu arco, Avenger, o Vingador, e disparou mais uma chuva de setas certeiras contra um dos andarilhos das sombras. Ela destrói mais um deles, enquanto permanece segura atrás do arquimago Rhange. O servo de Bibiana invocou os poderes de sua deusa dos elfos e se posicionou, enquanto o paladino tornava a investir, Sirius avançava e Rock recuava. O andarilho das sombras que mantinha Ehtur cativo recuou para o interior sombrio das ruínas. Enquanto isso, afastado de seus aliados, Francisco Xavier se teleportou para a frente da Fortaleza da Vela.
- Seja bem vindo, Francisco Xavier. - disse o monge que estava de sentinela na entrada, enquanto fazia sinal para que o mago descesse de seu vôo.
- Preciso falar com o Primeiro Leitor! Deixe-me passar... - ele disse apressadamente aproximando-se já voando à máxima velocidade.
- Ninguém pode ter com o Primeiro Leitor agora, camarada... melhor ocupar-se de outra coisa... -gritou o monge.
Longe dali, a luta seguia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário