30 de jan. de 2012

Indo pro buraco...



Deixando os inimigos para trás, nossos heróis puseram-se a correr em direção à saída que Shatiah indicara. Subiram a escada, enquanto o troll golpeava o monstro gelatinoso para abrir caminho, apenas dividindo-o em várias partes iguais. Ehtur aproveitou para enfraquecer a estrutura da escada com ácido, mesmo que Sirius ainda estivesse nela. Os demais cruzaram a escuridão que persistia no andar de cima e logo chegaram à escada da outra ala da prisão. Ali puderam ver o estranho ser, tal qual uma estalagmite com boca e tentáculos que guardava a base da escada.
Tentaram repetir a tática atirando cadáveres de bugbears, mas a criatura os despedaçava e engolia com voracidade e sem ser atrapalhada por isso. Finalmente, ele usou de um ataque mental paralisando alguns. Ryolith Fox sem se demorar mais investiu em carga contra o monstro. Alguns misseis mágicos, raios e lançadas abriram caminho para que as flechas de Úrsula findassem a vida do inimigo.
Vasculhando a sala, logo acharam o alçapão por onde eram atirados resíduos. O buraco dava para um rio subterrâneo algumas dezenas de metros abaixo. David, no entanto, era grande demais para passar. Assim sendo, foi necessário que Yorgói e Rock gerassem ácido mágico para corroer a pedra, enquanto os demais cuidavam de impedir que bugbears ou orcs invadissem pela porta. Feito o trabalho, Ehtur desceu sua corda e todos começaram a descer. Daphne, entretanto, escorregou e só não tombou, porque imediatamente foi salva por Rock, que conjurou um magia que a fez cair como uma pena. O mesmo efeito foi utilizado nos demais. Com alguns empurrões, David passou pela abertura, ao mesmo tempo que Ryolith devolveu seu cavalo ao plano divino.
Lá embaixo, eles encontraram o túnel por onde passava o rio e precisaram de uma luz mágica para enxergar alguma coisa. A correnteza os conduziu por algum tempo até as águas se acalmarem. Chegaram à uma lagoa larga e profunda com margens de ambos os lados, uma conduzindo a um túnel, outra a uma escada larga. Haviam duas pontes unindo as margens. Telcontar calculou que deveriam estar sob o centro da cidade, abaixo da torre. Chatiah confirmou que estavam na entrada das minas e era lá que Deborah e a maior parte da população estava. Yorgói os envolveu com uma esfera de invisibilidade ao verem a aproximação de um grupo. Eram pobres gnomos obrigados a carregar grandes sacas carregadas de minérios. Um par de orcs os acompanhava com chicotadas e palavras ásperas. Enquanto grupos como esse tomavam a ponte sul rumo à superfície, outros voltavam pela norte para buscar mais carga.
Esperaram pelo momento certo e seguiram o mais silenciosos que podiam. Cruzaram com um dos grupos no caminho, mas a invisibilidade provou-se efetiva. Pouco depois chegaram ao grande salão. A caverna era colossal com mais de dez metros de altura. Dela partiam sete outros túneis, seis dos quais possuíam trilhos para carrinhos de minérios e eram de onde iam e vinham os grupos de gnomos. Cada entrada era vigiada por uma dupla de bugbears entediados e alheios. Mas foi no centro de tudo que estava o que procuravam. Numa jaula, presos como animais, estavam três pequenas pessoas. Seguiram para lá na velocidade que os movimentos silenciosos permitiam. Arnoux abriu a tranca da jaula e dos grilhões que prendiam Deborah, enquanto o peito de Yorgói disparava. Rock leu calmamente o pergaminho de invisibilidade dado por Sirius, deixando-a também invisível.
Foi nesse momento que Daphne e Sirius reconheceram dois homens que vinham pelo túnel oposto ao deles. Um deles era um Amkathra disse ela e também um membro dos Ladrões das Sombras disse ele. Com ele, estava o outro humano, de aparência mais grosseira, e ambos conversavam com um drow. Com eles vinham cinco hobgoblins. Precisavam partir e foi com pesar que Yorgói abandonou o "sogro", a magia não poderia abarcá-lo e o tempo que tinham minguava. Avançaram o mais rápido que podiam e já estavam a meio caminho do lago, quando novamente um influência mental os atacou. Isso fez Arnoux e Úrsula sucumbirem, atacarem David e urgirem rumo aos inimigos. Ehtur os deteve e todos conseguiram fugir aceleradamente, jogar-se no lago e serem levados pelo rio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário