8 de abr. de 2012

Pesadelos constantes...


- Nós precisamos deter os beholders! -gritou Daphne a plenos pulmões. - Eles estão impedindo a arquimaga de reagir através dos campos de anti-magia que saem dos olhos centrais...
- O campo de anti-magia deles não afeta os poderes psiônicos dos devoradores de mentes - completou Rock. Foi assim que eles tentaram avançar e acabar com aquilo antes que a atenção estivesse sobre eles. No entanto, o líder das aberrações psiônicas precisou de apenas 1 segundo para findar a reação deles. A explosão mental que se seguiu paralisou a reação geral, como ele esperava.
Surpresa foi ver a jovem druida continuar se movendo e se atirar sobre ele com seu cajado e uma fúria animal. Os poderes de metamorfose selvagem a colocaram além de qualquer forma de paralisia física, mágica ou mental de seus movimentos. Surpresa ainda maior foi ver Sirius Black, cuja vontade resistiu a invasão mental da criatura, como se agora fosse movido por uma causa impossível de ser detida. As adagas quase insíveis e certeiras do guerreiro cortaram o ar e a carne do monstro, que urrou telepaticamente. Ainda assim, os dois eram uma resistência muito pequena diante de tamanha horda inimiga.
Enquanto todo a corja de monstros à esquerda seguiu investindo contra a poderosa arquimaga, o segundo beholder vitimou todos aqueles que lutavam contra os trolls. O terrível observador usou os raios de seus pequenos olhos, petrificando-os e desintegrando-os. Os dois drows que guardavam o grande líder dos devoradores de mentes se puseram a defendê-lo dos dois heróis restantes, enquanto este tentava destruí-los com suas forças mentais. Sirius e Daphne não perderam tempo e tornaram a investir contra ele. Se o ataque da druida era limitado por sua forma ainda humana, o guerreiro das lâminas invisíveis cuidou de sangrar fundo o maldito beneficiando-se do flanco da colega.
Os poderes de Tyr também foram ao socorro de Ryolith Fox, paladino da justiça. Através do símbolo sagrado que fora de Bahr Kokhba, o destemido homem de Cormyr viu-se liberto dos poderes do mal, passando a usar da própria fé para libertar os companheiros, interpondo-se entre eles e os servos da maldade. Isso pareceu ser mais uma surpresa inesperada pelos monstros, confundindo-os em suas investidas, renovando o tempo de nossos heróis.
Rock, o próximo a ser libertado, pode conjugar fúria e magia em um ataque devastador contra o líder dos devoradores de mentes. Sem o senhor das forças psiônicas que os paralisava, os heróis viram-se livres, apenas para perceber que a arquimaga também chegara aos limites de suas próprias forças, tombando um instante depois, sem poder oferecer maior resistência. Um dos devoradores de mentes teleportou-os psionicamente, carregando inclusive o líder caído e um dos beholders. A ameaça restante ainda era numerosa e intimidante.

O beholder restante petrificou Ehtur, dominou os guardas que se aproximavam e paralisou Supla Sumo e Sirius Black. Rock investiu em fúria contra o último troll, sendo auxiliado por Úrsula, que disparava flechas mortais protegida pela invisibilidade mágica. Ryolith e Arnoux avançaram contra os drows, enquanto Yorgói cantou para motivá-los. Daphne atirou-se contra o beholder com todas as forças que ainda tinha, no ímpeto de impedí-lo de seguir usando seus olhos fatais. Com a bocarra escancarada, entretanto, a criatura engoliu-a numa só bocada, obrigando a jovem druida a transformar-se para permanecer viva. A jovem serva da natureza passou a atacar o monstro de dentro para fora como um carcaju enfurecido.


A batalha foi sangrenta e terrível. Rock e o troll derrubaram um ao outro. Ryolith e Arnoux levaram ao extremo seus esforços para vencer os dois elfos negros. Os esforços combinados de todos puderam tombar a grande massa voadora repleta de olhos de onde emergiu a ensanguentada Daphne em forma de carcaju. Ainda assim, tudo parecia perdido.
- Como vamos despetrificar Ehtur e os outros? Aquele era a grande Alustair, filha da deusa da magia Mystra, senhora dessa cidade.. sem ela, nossas esperanças estão perdidas...
- Eu posso ajudá-los.. - disse uma voz grossa e rouca, que parecia vir de longe, mas que guiou a visão deles até um dos cantos do aposento, de onde vinham dois misteriosos homens, ambos encobertos por mantos.  O que falara trazia um cajado e um símbolo com a cabeça de três animais: um bode, um leão e um dragão. - Ou melhor, Morpheus, o senhor dos sonhos, pode ajudá-los...



- E quem é você? - questionou Ryolith sem pestanejar.
- Meu nome é Lorde Byron e este é Crufiel, meu fiel emissário. Fomos enviados aqui porque a missão de vocês caminha agora no fio da navalha. Estão diante de um precipício, meus caros e o tempo urge. Lá fora, uma horda além da vossa compreensão marcha nesta direção. Sem milady Alustriel, as proteções mágicas da cidade foram aniquiladas pelos phaerimms, que devoraram o mythal da cidade. Além disso, em poucos segundos, Orcus, lorde diabólico de Thanatos, estará aqui para requisitar a sua cabeça, jovem Rock. Se aceitarem minha ajuda, eu posso levá-los para um lugar seguro, além de libertar seus camaradas. Cabe a vocês escolher..
Todos se entreolharam receosos e duvidosos de uma ajuda tão oportuna e misteriosa. Todos ouviam o som terrível dos tambores e cornetas dos monstros que anunciavam uma horda incomensurável. Yorgói e Rock percebiam que as defesas mágicas da cidade haviam deixado de existir. Tudo parecia corroborar as palavras do misterioso Lord Byron. Os poderes de Ryolith não detectavam qualquer maldade nele, mas ninguém conseguia perceber as verdadeiras motivações nas palavras daquele estranho.
- Liberte Ehtur!.. Liberte a todos!.. Então conversaremos.. - bradou Ryolith.
Lord Byron sorriu. A boca era uma das poucas partes visíveis de seu rosto. Bastou um gesto e um movimento do cajado do recém-chegado e eles viram o poderoso guardião tornar a ser feito de carne. Isso deu-se no exato momento que o cheiro de enxofre tomou conta do lugar e o lorde diabólico surgiu. Rock reconheceu-o de seus sonhos.. ou talvez, pesadelos.
- Dessa vez você não escapará!!!! - urrou Orcus.



- Venham comigo.. - disse Lorde Byron estendendo as mãos. Sem opções, todos agarraram-se ao que estava à mão e viram o salão do palácio de Lua Prateada ficar para trás. Recuperaram-se do teleporte em algum lugar muito longe dali....

13 comentários:

  1. Respondam ao questionário abaixo para receberem um feat extra (escolhido por mim):

    1. Qual a prioridade do seu personagem?
    a) Fazer o bem.
    b) Ficar rico.
    c) Ficar famoso.
    d) Encontrar o verdadeiro amor.
    e) Ter poder.

    2. O que você não faria de modo algum?
    a) Trair meus aliados.
    b) Trair a pessoa amada.
    c) Matar um inocente.
    d) Renegar sua família.
    e) Vender sua alma.

    3. Quem é essencial para acompanhá-lo?
    a) O guerreiro forte.
    b) O bárbaro selvagem.
    c) O paladino virtuoso.
    d) O ladino astuto.
    e) O druida sábio.

    4. A frase "bem é sempre bem"
    a) Está certa.
    b) É relativa.
    c) Está errada.
    d) Tem que ser uma meta.
    e) As coisas foram assim um dia.

    5. Dinheiro é...
    a) Bom.
    b) Essencial.
    c) Vendaval.
    d) Maldição.
    e) Poder.

    6. Magia é...
    a) Um recurso.
    b) O caminho mais curto para o poder.
    c) Estudo e sabedoria.
    d) Uma faca de dois gumes.
    e) Mistério e segredos.

    7. Sobre a natureza:
    a) Deve servir à civilização.
    b) Deve ser deixada em paz.
    c) Deve ser usada com sabedoria.
    d) Deve ser recuperada.
    e) Deve ser destruída.

    8. Sonhos são:
    a) Produtos do inconsciente.
    b) Besteiras.
    c) Portais para outros mundos.
    d) Presságios.
    e) Lembranças.

    9. Os deuses são:
    a) Os donos da verdade.
    b) Representações das forças primordiais.
    c) Invenções.
    d) Crianças imortais e superpoderosas.
    e) Condutores da existência.

    10. Matar é:
    a) Uma necessidade.
    b) Uma opção.
    c) O último caso.
    d) Algo impensável.
    e) Uma delícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- b
      2- B
      3- A
      4- b
      5- B
      6- C
      7- c
      8- D
      9- B
      10- A

      Excluir
  2. 1. a
    2. b
    3. b
    4. d
    5. a
    6. c
    7. c
    8. e
    9. b
    10. c

    ResponderExcluir
  3. Artur (Arnoux)
    1- b
    2- b
    3- d
    4- B
    5- B
    6- a
    7- C
    8- d
    9- E
    10- A

    ResponderExcluir
  4. 1 - A
    2 - E
    3 - D
    4 - B
    5 - C
    6 - E
    7 - C
    8 - D
    9 - D
    10 - B

    ResponderExcluir
  5. 1-A
    2-A
    3-E
    4-A
    5-A
    6-C
    7-C
    8-C
    9-A
    10-B

    ResponderExcluir
  6. 1. a
    2. e
    3. e
    4. b
    5. d
    6. d
    7. c
    8. a
    9. b
    10. b

    ResponderExcluir
  7. 1 - A
    2 - C
    3 - A
    4 - E
    5 - A
    6 - D
    7 - C
    8 - A
    9 - D
    10 - B

    ResponderExcluir
  8. Syrius... "eu acho que as respostas deviam ser secretas!!!"

    1-b
    2-e
    3-c
    4-b
    5-b
    6-a
    7-a
    8-b
    9-e
    10-b

    ResponderExcluir
  9. eu acho que as respostas deveriam ser secretas, mesmo eu nao "lembrando" de porra nenhuma!! (e eu pensei nisso antes de ler o comentário do Sirius!!!)
    1- e
    2-e
    3-a
    4-c
    5-c
    6-e
    7-c
    8-c
    9-e
    10-e

    ResponderExcluir
  10. Na verdade, pensando melhor, eu quero um paladino virtuoso pra me acompanhar (na 3).

    ResponderExcluir
  11. 1. A
    2. E
    3. A
    4. A
    5. C
    6. C
    7. C
    8. D
    9. E
    10. C

    ResponderExcluir